segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Sol e a crise

Parece que o Sol veio tirar o lugar à chuva, pelo menos esta semana foi assim e eu vi na meteorologia que assim iria continuar. Se eles dizem, é porque vai.

Incrível é o efeito que têm estes primeiros dias de Sol. Por momentos, (principalmente ao fim-de-semana) parece que as estradas não chegam para tanto carro, que os locais à beira-mar não chegam para tanta gente. Chego a questionar-me se estará a ser inaugurado um shopping à beira-mar, ou talvez o Tony Carreira numa sessão de autógrafos. Bem, o que é certo é que todo o mundo sai à rua, e o amor ainda paira bem no ar ainda na ressaca do dia dos namorados (o efeito dos chocolates e das rosas oferecidas ainda não passou..) e vê-se toda a gente com um sorriso na cara a aproveitar da melhor maneira este maravilhoso Sol. Toda a gente se esquece das coisas más, deixa de criticar porque o tema principal das conversas de circunstância passa a ser o Sol e não a crise, e isto é a medida mais eficaz contra a crise. Uma vez que ninguém pensa nela, ela não existe e não deprime a população..


Talvez o Sol seja o que vai na cabeça de Barack Obama quando fala do milagroso plano para combater a crise económica! Quem sabe, Quem sabe...

Sem comentários: