sábado, 14 de fevereiro de 2009

Se um dia eu ganhar..

Pois é.

Já cá não escrevia há algum tempo, é certo. E hoje volto cá com um tema que com certeza alegra as sextas-feiras à noite de muita gente (e dou-vos uma pista: não é o 'doutor, preciso de ajuda!'). Sim, sei que excluindo essa opção não vêm que mais possa ser. Mas eu digo. O Euromilhões. É verdade. Este foi uma verdadeira revolução nos jogos de sorte e mantém uma enorme aderência, mesmo após os anos largos que já cá está. Não vou dizer mal de quem joga até porque eu também jogo numa sociedade de duas pessoas, em que cada uma joga dois euros. (é arriscado, dizem vocês, mas também eu acredito que tanto risco vai valer a pena, tendo até agora dado para o gasto..). No entanto e sempre que eu vou registar os nossos 4 euros, aparece um senhor a minha frente com cerca de 70 euros para apostar. Ora, não sendo eu vidente nem matemático (Se bem que sei fazer contas de dividir e de somar com três parcelas)não posso adivinhar se todo aquele dinheiro empregue no Euromilhões tem dado resultado. Sinceramente, espero que sim, porque até acho o senhor simpático, mas duvido que lucre alguma coisa com tamanha aposta.
E o que se passa em Portugal é precisamente isto. Os portugueses procuram de tal maneira fazer dinheiro fácil, que a maior parte das vezes nem se apercebem do quanto perdem..
E mal sabem eles que a minha sociedade tem quase tantas hipóteses de ganhar como eles tais são as proporções das probabilidades deste jogo.
O que se passa é que as influências do telejornal continuam a imperar na cabeça e na maneira de pensar dos portugueses. Se num dia aparece: Portugal é o país que mais ganha com o Euromilhões! Nessa semana duplicam as apostas (a minha não, que quatro euros já não é brincadeira, por isso mantenho-me sempre na mesma).

E digo-vos mais. Se um dia eu ganhar, vou ao café onde registo, tomo um café ou uma meia-de-leite, pago um euro e deixo-os ficar com o troco!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ui... Deixa-los ficar com o troco é uma acto de puro altruísmo. Não sei se será boa ideia pois os funcionários do café poderão estranhar tanto dinheiro em sobra na caixa e é uma luta para o dividirem entre eles. :)
A minha promessa para quando ganhar o Euro Milhões já está feita. É comprar uma casinha e um carrinho para mim. Má promessa pensarás tu?! Nem por isso, fico a ganhar eu, a imobiliária e a concessionária automóvel.
Está muito apetecível o teu blog. Pena é aquela equipa que enverga equipamento azul e branco estar ali em baixo a destoar ;P Estou a brincar. Abraço.
_________________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/